9 de julho de 2009

G8 decidem reduzir as emissões de carbono em 80% até 2050

Por estranho que possa parecer, isto é apresentado como uma boa notícia. É sinal de que os jornalistas caíram no engodo.
Até 2050? Até podiam decidir reduzir as emissões em 99%. É uma meta para daqui a mais de 40 anos!
E daqui a cinco anos e a dez anos, quais serão as reduções?
Provavelmente, se existem tais metas, vão esquecer-se de incluir penalizações para o seu não cumprimento. As penalizações devem existir, essas sim, fortes, para daqui a 40 anos.
E assim, os grandes líderes mundiais cumpriram o seu papel em defesa do ambiente, o povo sente-se aliviado e tudo fica bem no mundo. Um pouco mais quente, mas bem.

2 comentários:

  1. Não resisto a este comentário rápido.

    As emissões de carbono resultam essencialmente da combustão do petróleo, do gás, do carvão e eventualmente também da madeira.

    Acho que podemos todos estar tranquilos quanto à redução da emissão de carbono para prazos de 50 ou mais anos (quantos mais melhor), pois se tudo correr bem nessa altura já não haverá petróleo, gás, carvão ou florestas!

    :)

    ResponderEliminar
  2. Não resisto a esta correção: os principais responsaveis pela pela destruição da camada de ozono são os "pum´s" e os arrotos das raças bovideas, vulgar bois e vacas. Deixo á consideração de todos a analogia com politicos....

    ResponderEliminar